terça-feira, 1 de junho de 2010

Tantos mimos!

Tenho sido muito, muito mimada nestes últimos dias e começo a ficar mal habituada. Na sexta-feira fui convidada a participar num encontro organizado pelo Agrupamento de Escolas do Búzio (Macieira de Cambra) que decidiu reflectir sobre os afectos. Eu fui convidada por ter escrito o livro infantil "O beijinho que ficou por dar". ADOREI, ADOREI o evento! Não posso destacar isto ou aquilo, porque gostei de tudo! Do que vi, do que ouvi, da recepção calorosa, de tudo mesmo! Parabéns a todos os envolvidos na iniciativa porque é sempre importante pararmos e pensarmos nestas temáticas. E já se sabe que se não forem os outros a convidar à reflexão, nunca temos tempo para estas coisas... Ontem fui à Escola do 1º ciclo de Oliveira de Frades, juntamente com a filhota mais velha, para apresentarmos os nossos livros. Foi muito engraçado sentir o carinho dos mais pequeninos e tomar contacto com outras realidades. A Câmara de Oliveira de Frades paga os livros a todos os alunos do primeiro ciclo e oferece a todos os lanches da manhã e da tarde. Uma professora assegurou que a educação é, de facto, uma das apostas da autarquia e isso está provado pela remodelação de todo o parque escolar. É também a autarquia que prolonga as actividades dos alunos durante os meses de Verão, tendo os pais que pagar apenas a alimentação. Foi bom saber que, em alguns sítios, a educação é mesmo uma prioridade.

Sem comentários:

Enviar um comentário