quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Mas o que é que se passa?

Ora hoje como já estou irritada, vai mesmo um email com nomes e tudo. No início deste mês telefonei para o Pingo Doce de S. João de Ovar a encomendar uma comida. Daquelas em que a menina, num anúncio televisivo, e com um sorriso maior do que o Mundo, vem dizer que são iguais às da nossa avó; que se destinam a quem gosta de comer comidinha caseira mas não tem tempo para a fazer. Para mim, estes argumentos são os dois uma treta. Primeiro porque nunca tive a felicidade de comer comidinha cozinhada pelas minhas avós, porque uma nem conheci e outra morreu quando eu era pequena e, segundo sei, nunca comi nada cozinhado por ela. Depois porque não é bem tempo que me falta, é mesmo mais pachoca e jeito. Bom, adiante. Deixei-me influenciar pelo anúncio, é verdade, pelo "venha ao Pingo Doce de Janeiro a Janeiro"... Meus amigos! Foi tamanha complicação para ser atendida que nem fazem uma pequena ideia! Primeiro porque me disseram que não faziam essa ementa para o dia que eu queria; depois já faziam; depois faziam mas mais dois quilos do que aqueles que eu queria; bom, foi castigo. Não suei a fazer a comida, mas suei bastante para que fosse satisfeita a minha encomenda. Só um aparte: a publicidade está correcta. Diz: "venha ao Pingo Doce", não diz "telefone para o Pingo Doce". É que o telefone toca, toca, e toca... e ninguém atende! Quando fui lá e perguntei porque é que ninguém atendia a porra do telefone, disseram-me que era porque o telefone estava no escritório e nem sempre está gente no escritório. Para esta menina e para o Sr. Jerónimo Martins, tenho um anúncio a fazer: JÁ INVENTARAM OS TELEFONES SEM FIOS! É que esta malta dos negócios anda tão ocupada que vejo que ainda não deu conta desta magnífica e prática invenção! Faço este anúncio gratuitamente, para que o Sr. Jerónimo possa providenciar alguns exemplares para as suas lojas. É que é uma seca, incomoda um bocadinho, querermos uma informação e não a conseguirmos pelo telefone...
Pois esta experiência do telefone voltou a repetir-se hoje. Precisava de uma informação das Lojas Sportzone. Liguei para a de Ovar, Gaiashopping, Braga, para a da sede que vem no site e nada! Liguei, liguei, liguei, fiquei com a sensação que se me tivesse deslocado à loja sportzone mais perto aqui de casa tinha perdido menos tempo e eis senão quando uma vozinha me atende do outro lado da linha. "Bolas! Onde raio têm a porcaria do telefone que há mais de meia hora que ligo e ninguém atende?" Responde a menina: "nem sempre estamos perto do telefone". Respondo eu: "o telefone é que tinha que estar sempre perto de vocês!"
Demorei nem dois minutos a obter a informação pretendida. Demorei mais de meia hora a tentar a ligação. Valeu-me que enquanto esperava, fui passando a ferro. Valeu-me também um trocicolo no pescoço. É de mim, ou está tudo doido?

1 comentário:

  1. Só um esclarecimento, a propósito de telefones; acho que ainda não é possível fazer chamadas para o Além, nem mesmo mandar faxes ou e.mails.

    É que, segundo julgo saber, o sr. Jerónimo mudou-se para lá, de armas e bagagens há um par de anos.

    J. Regalado

    ResponderEliminar