quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Mania das limpezas

O meu apartamento tem uma marquise, de tamanho razoável para uma marquise. Lá cabe a máquina de lavar, a máquina de secar, o cesto da roupa suja, um tanque, o balde, a esfregona mais uma bacia para a roupa e ainda sobra espaço para o estendal. Hoje decidi limpar a marquise e ando há horas nesta luta inglória, de onde saio sempre vencida pelo cansaço. É que por mais que limpe, parece-me sempre pouco limpa. E isto porque, desde que instalaram o gás natural no prédio, as réguas da janela têm que estar semi-abertas. E por essa abertura entra um pó preto, proveniente dos automóveis, que é de assustar! Assusto-me por vê-lo colado por todo o sítio, mas assusto-me ainda mais quando penso que é este o ar que respiramos. Todos os dias.

1 comentário:

  1. A minha amiga Manuela diz que tem manias, pois é natural todos as temos. A minha em particular é meter-me em alhadas. Neste momento a "alhada" é tão grande que não tenho tempo para quase nada. O tempo que me resta é para a minha filhota que bem merece. Mas como tudo na vida nos ensina alguma coisa, esta situação particular ensinou-me ou lembrou-me uma vez mais, a importância que os amigos e os meus familiares próximos têm para mim. Sem eles eu não conseguiria viver. É verdade! Tal é a força da amizade.
    Por outro lado, com esta mania, conheci pessoas interessantes e situações muito delicadas e enriquecedoras. Todos os dias aprendemos alguma coisa…e ainda temos tanto para aprender!

    ResponderEliminar