segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Sem sentido

Hoje, a pedido da minha mãe, fui à missa. E é engraçado ver como mudamos ao longo dos tempos. Tudo aquilo, que me disse tanto durante muitos anos, não me diz absolutamente nada. Fiz a catequese, a primeira comunhão, a solene, a profissão de fé... já jovem, ia a todas, pertenci a vários movimentos, encenei e participei em várias peças e danças sobre Cristo, S. Francisco de Assis, enfim... vivi com muita intensidade a minha fé, defendia pontos de vista, rezava durante horas, cheguei a ir a mais do que uma missa no mesmo dia e hoje, com os olhos de hoje, olho para tudo e não vejo nada. Não encontro a lógica, não encontro o sentido, não encontro a coerência... Fui à missa mas não consegui fazer o que me pediram que era rezar pelos familiares que já faleceram. Guardo-os no meu coração, lembro-me deles muitas vezes mas sei, sinto, que todos estão em paz. Orar por eles, na minha opinião, é lembrar-me do seu exemplo de vida e melhorar a minha atitude perante os outros e perante as coisas. Por isso sinto que oro por eles muitas vezes. E não preciso de uma missa para o fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário